Estes são espectaculares!

Leões bebés dão abraços e beijos ao treinador.
Leões bebés dão abraços e beijos ao treinador.


Menina de 3 anos dá o exemplo e põe o mundo em choque!
Menina de 3 anos dá o exemplo e põe o mundo em choque!


Espetacular Acidente de Rally
Espetacular Acidente de Rally


O piloto simulou que desmaiou durante o voo… Vê só como reagiu o passageiro
O piloto simulou que desmaiou durante o voo… Vê só como reagiu o passageiro


6 homens conversam no escuro. Quando as luzes acedem todos ficam surpreendidos
6 homens conversam no escuro. Quando as luzes acedem todos ficam surpreendidos


 

 
 

Se quisessem, as aranhas podiam comer a humanidade num ano

Dois cientistas europeus decidiram investigar qual a quantidade de presas que a população mundial de aranhas consome anualmente e chegou a uma conclusão inquietante para quem sofre de aracnofobia: em teoria, todas as pessoas do mundo não chegavam para alimentar os aracnídeos durante um ano.

Se as aranhas mais comuns que nos habituamos a encontrar no dia a dia consomem maioritariamente insetos, as espécies de maior porte podem alimentar-se de lagartos, aves ou até pequenos mamíferos. Mas qual a quantidade de biomassa necessária para as satisfazer?

Com a questão em mente, dois biólogos europeus decidiram calcular a massa total de presas consumidas anualmente pelos aracnídeos, sendo que mais de 90% das presas são insetos e da ordem das Collembola. Recorrendo dois métodos distintos de estimativa, os dois cientistas concluíram que as aranhas consomem entre 400 milhões a 800 milhões de toneladas de presas por anos.

Para ter um número com que se possa comparar este número, os seres humanos consomem anualmente cerca de 400 milhões de carne e peixe por ano. Mas levando as comparações de números a um extremo, o “Washington Post” decidiu comparar o valor consumido pelas aranhas com o peso de todos os seres humanos e chegou à conclusão que se nós fossemos as presas, os aracnídeos iriam passar fome. Os sete mil milhões de humanos do planeta pesam apenas cerca de 357 milhões de toneladas.

Para chegar a estes números, o estudo de Nyffler e Birkhofer estimou que a densidade global de aranhas é de 131 animais por metro quadrado, mas lembra que há registo de locais com mais de mil nessa mesma área, dependendo das condições. O mesmo texto do jornal norte-americano lembra que um estudo elaborado na Carolina do Norte estima que haja aranhas em 100% das casas daquela estado norte-americano.

 

Classifica este Vídeo!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
  10 

 



Visualizações: 470  -  Data: 07.12.2017 11:43  -  Votação: 0.00
Palavras Chave:  


 

 

Autor:

Comentário:
Não existem comentários para este vídeo

 

Criação por João Fernandes - jpedrofernandes.com
Desenvolvimento de Portugal Na Web - portugalnaweb.com
Copyright video-divertido.com todos os direitos são reservados © Politica de privacidade - 2006-2018