Estes são espectaculares!

Restaurantes recusam entrada a sem abrigo… mas quando ele aparece de Ferrari tudo muda de figura
Restaurantes recusam entrada a sem abrigo… mas quando ele aparece de Ferrari tudo muda de figura


Marca de café brasileira faz toda a gente bocejar no metro. Vê como!
Marca de café brasileira faz toda a gente bocejar no metro. Vê como!


O medo e o terror!
O medo e o terror!


O Pirralho Vai Dormir
O Pirralho Vai Dormir


Muitas falhas para todos os gostos!
Muitas falhas para todos os gostos!


 

 
 

Mergulhadores cercam e montam em tubarão-baleia para tirar selfies

Um grupo de mergulhadores cercaram um tubarão-baleia para tirarem uma selfie. A cena lamentável foi capturada pela câmera no Cenderawasih Bay National Park, na Indonésia. Desde então, tornou-se viral, e milhares de pessoas se manifestaram contra o comportamento dos nadadores.

Uma pessoa montou nas costas do tubarão enquanto outras duas seguravam suas barbatanas. Outra pessoa agarrou a cauda do animal enquanto ele lutava para nadar e fugir.

O grupo acenou e acenou em direcção à câmara, dando o sinal “OK”. Os mergulhadores pareciam estar com uma empresa de turismo.

Os tubarões-baleia estão ameaçados, mas costumam ser assediados por nadadores e velejadores que aproveitam seu tamanho gigante e seu temperamento gentil para ter um encontro “próximo” com os animais.

Contudo, esses encontros podem ser altamente estressantes para os animais. É perigoso tanto para os tubarões, quanto para os humanos. Mesmo que o animal tenha fama de ter um temperamento gentil, os humanos ainda podem estressar esses animais e se machucarem por movimentos bruscos deles.

Os tubarões-baleia também devem nadar continuamente com a boca aberta para respirar, e muitos nadadores impedem o movimento dos tubarões quando tentam interagir com eles. Neste vídeo, os mergulhadores mantiveram o animal dócil quase imóvel por pelo menos 22 segundos enquanto ele lutava para escapar de seu alcance.

Como adultos, os tubarões-baleia crescem em massa e podem medir até 33 pés de comprimento. Este provavelmente era apenas um juvenil.

“Ultrajante e cruel!”, um comentário dizia na publicação. “Eu nunca testemunhei um comportamento tão vergonhoso. Eles devem ser nomeados e envergonhados por sua comunidade local de mergulho”.

Os mergulhadores foram identificados e presos pelo incidente. Ainda não está claro quais penalidades eles podem enfrentar.

Cassandra Tania, oficial de espécies marinhas na WWF Indonésia, disse ao Jakarta Post que a falta de interferência do guia durante o incidente foi muito preocupante:

“Os tubarões-baleia também são grandes em tamanho, o que poderia ser perigoso se eles colidirem acidentalmente com humanos”, disse ela.

Na maioria das vezes, no entanto, são os humanos que representam um risco muito maior para os animais. Os inúmeros casos registrados só reafirmam que a interação entre humanos e animais em seu habitat natural é muito perigosa, e que os humanos não devem tirar vantagem disso.

 

Classifica este Vídeo!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
  10 

 


Visualizações: 180  -  Data: 10.09.2018 02:10  -  Votação: 0.00
Palavras Chave:  


 

 

Autor:

Comentário:
Não existem comentários para este vídeo

 

Copyright video-divertido.com todos os direitos são reservados © Politica de privacidade - 2006-2018